O evento, em seu segundo ano, traz programação intensa com palestras, talks em lojas, lançamentos de produtos e exposições

Fotos: Reprodução/ArchDaily, Reprodução/Dezeen e David Vintiner

Depois do sucesso da edição de estreia – com a presença em oito dias de 1 mil arquitetos, designers de interiores e estudantes de toda a região, a Semana Design Campinas 2019, entre os dias 25 de março e 3 de abril, pretende reunir novamente gente interessada em debater temas relacionados ao design de produto, decoração e arquitetura. A programação do festival urbano inclui programação em mais de 20 lojas das principais marcas do segmento e palestras com ilustres convidados, como o designer Rodrigo Ohtake, o curador Pedro Ariel Santana e dupla do estúdio uruguaio Menini Nicola. Os quatro participam do Design Open Day, no dia 25, das 14h às 18h30, no Vitória Hotel. No dia 29, a Editora Olhares lança o livro “Ruy Ohtake: o design da forma”, na Breton, das 16h às 18h, com bate-papo com a curadora Marili Brandão, uma das autoras da publicação.

“A principal cidade do interior de São Paulo merece estar conectada a esses conteúdos, já que é também uma das maiores consumidoras desse mercado”, aponta o organizador do evento, o publicitário Lenine Faria. “A discussão é sempre saudável, afinal o design reflete positivamente na vida da sociedade ao tentar melhorar a vida das pessoas e abre espaço para reflexões sobre estilo de vida e postura de consumo.” A programação completa está disponível no site semanadesign.com.br.

Dupla do estúdio Uruguaio Menini Nicola, Pedro Ariel Santana e Rodrigo Ohtake são alguns dos palestrantes do evento. Fotos: Divulgação.