A designer italiana assinará dez ambientes no showroom da Casual Exteriores, em São Paulo

Reconhecida internacionalmente pelo requinte de seus móveis e pela maestria no uso das cores, Paola Lenti, dona da marca de mesmo nome, estará em São Paulo, em 7 de novembro, para inaugurar dez ambientes no showroom da Casual Exteriores, empresa que a representa no país. Lançamentos e best-sellers da grife italiana, entre móveis, tapetes, luminárias e acessórios, vão compor os espaços assinados por ela.

Paola Lenti fundou a marca homônima, em 1994, em Milão. O equilíbrio entre o artesanal e a alta tecnologia é um dos pontos fortes da empresa, que transforma materiais naturais e sintéticos em tramas e tecidos únicos e duráveis para serem usados em peças de design inovador e de muito conforto. O diálogo afinado entre cor, forma e textura favorece a criação dessa estética singular e sofisticada, atualmente presente em mais de 60 países. “As cores são a base do nosso trabalho e as pesquisamos muito, temos uma gama enorme de tons, não digo infinita porque pode parecer pretensioso, mas cada um pode escolher o que mais lhe agrada”, afirmou numa entrevista.

Entre os destaques expostos na al. Gabriel Monteiro da Silva, 639, estarão a mobília das últimas edições da Feira de Milão e os materiais desenvolvidos pelo time de designers, que reúne nomes como Francesco Rota, Patricia Urquiola, Victor Carrasco, Gabrielle e Oscar Buratti, Vincent Van Duysen, Marella Ferrera e Marco Merendi, prestigiados por criações que têm a funcionalidade e sustentabilidade como pontos de partida. “Meu trabalho, acima de tudo, tenta levar uma mensagem de harmonia e tranquilidade. Se isso é sentido pelos clientes, então, eu estou fazendo bem meu trabalho.”