Com base num estudo de cores e tendências, a Coral criou paletas que representam diferentes personalidades. Descubra a que mais combina com você

Já virou tradição. No segundo semestre, as empresas de tinta apontam os tons que vão tingir casas e apartamentos no próximo ano. A Coral foi a primeira a anunciar suas apostas para 2020 com base no ColourFutures, um estudo internacional da marca do grupo AkzoNobel que analisa movimentos culturais e comportamentais para definir as tendências da próxima temporada. O levantamento resultou no azul-esverdeado Praça no Inverno, cuja característica é despertar o desejo de cuidar mais de si mesmo, dos outros e da natureza. A Coral elaborou quatro paletas com esse tom, cada uma inspirada num estilo de casa e decoração.

Paleta Cuidar

Em meio a tanta informação, tempos de redes sociais e conexão integral, a paleta Cuidar é voltada para quem quer se reconectar consigo mesmo. Os tons suaves têm efeito calmante, criando uma atmosfera acolhedora para se conquistar um verdadeiro refúgio.

Cores sugeridas: Manhã de Primavera, Bege Mineral, Creme Brulée (a cor do ano em 2019), Estrela Nova, Ventos Calmos, Lilás Suave, Frio Súbito, Prata Aviador e Mergulho Sereno (a cor do ano em 2017).

Paleta Criar 

O mix dessa paleta procura estimular a criatividade e a curiosidade, e é ideal para quem almeja um espaço inspirador. Pouco convencional, a combinação de claros e escuros se expressa por si só.

Cores sugeridas: Lagoa Natural, Noite de Aventura, Delícia de Chocolate, Vinho Quente, Cascalho, Adorno Rupestre, Verde Real, Ouro Mineiro e Luar Misterioso.

Paleta Divertir 

Esta é para quem enxerga a casa como um espaço de alegria e divertimento. Se do lado de fora o mundo é caótico e estressante, da porta para dentro é lugar de energizar, de deixar a mente fluir e apreciar a vida. Composta por tons escuros e claros, também estimula e desafia a imaginação.

Cores sugeridas: Rebento, Mamão Maduro, Trovão Negro, Branco Cru, Couro Rosado, Sombra de Cedro, Azul Pálido, Mar Cósmico e Mediterrâneo.

Paleta Reconectar

Como o próprio nome indica, essa paleta favorece a contemplação e a tranquilidade. Minimalista e com predomínio de cinzas suaves, ela é voltada para ambientes que estimulam pensar no propósito e ajudam a colocar os pensamentos em nova perspectiva.

Cores sugeridas: Véu, Topo da Torre, Mica Negra, Iceberg, Calcário, Azul Echarpe, Algodão Cinzento, Porcelana e Canto Silvestre.