Com lojas fechadas, marcas brasileiras apostam nas redes sociais para divulgar seus produtos

Com coleções previstas para estrear em março e abril, muitas marcas viram mudar suas programações por causa do fechamento do comércio. Eventos foram cancelados e o jeito foi apresentar as novidades nas plataformas digitais. Veja os mais recentes produtos de seis empresas do design brasileiro, que contemplam de tecidos a cabeceiras.

Do artesanal ao industrial

O designer Fernando Jaeger traz de sofá a tapete de tear para a coleção 2020 da FJ Atelier. Entre os 12 novos produtos, chama atenção os pufes Lótus, com base de madeira e assento de tecido em várias cores e dois tamanhos.  O sofá Bardô, na versão tradicional ou recamier, e a mesa de centro Lótus, com tampo de mármore, são outras novidades. Vale citar ainda o rack Pilar com barras de metal pintadas de preto e porta e tampo ripados de nogueira ou pau ferro. Nas laterais, a dupla de gavetas reserva área para armazenamento.

Coral & Blue

Eclética e sensorial, a coleção de tecidos da Donatelli se inspira na tranquilidade dos azuis dos céus e dos oceanos e na beleza dos corais marítimos. Explorando matizes, dos aquarelados aos saturados, a nova linha exibe itens coordenados de diferentes estilos, do minimalista ao clássico. Com inúmeras opções, maxiflorais e folhagens se coordenam com bambus e dragões orientais, acompanhados de listrados e xadrezes. O artesanal é valorizado em delicados bordados sobre as tramas de jaquards tridimensionais. Há também desenhos de alfaiataria: tweeds e chevrons.

Traço contemporâneo

Estar Móveis recebeu diversos novos produtos que passa a comercializar também pelo seu site. Há uma boa seleção de poltronas: a Loop, do mineiro Alê Alvarenga; a Fibra, do Estúdio Claro, do Uruguai; a com braços de metal do Estúdio Loft; e Zina, de Zanini de Zanine. De mesas laterais, destaque para as de vidro de Giácomo Tomazzi, o trio de madeira de Sérgio Batista, e a com alça de Fabrício Ronca. Entre os modelos de cadeira, as desenhadas pela dupla do Adolini Simonini oferecem diferentes acabamentos.

Toque vintage

Trama Casa, marca de tecidos e enxoval no Rio de Janeiro, lançou uma linha de cabeceiras artesanais criadas em parceria com a Grão Arquitetura. São três modelos exclusivos, estruturados com alumínio revestido de junco. Disponíveis para tamanhos solteiro, queen e king.

Sofisticação nos mínimos detalhes

Com 25 anos de estrada comemorados no final de março, a Decameron estreia a coleção Puro 2.0 com sofás, poltronas, mesas e cadeiras. O desenho preciso do mobiliário de madeira de Juliana Llussá se une às modelagens e os revestimentos dos estofados de Marcus Ferreira em diferentes propostas, como a do conjunto de jantar composto por mesa revestida de couro e cadeiras com capas do mesmo material. Vale citar o sofá com capa e de almofadas supermacias para se jogar e a dupla de mesas de centro que mistura madeira, couro e metal.

Transparências

Projetada por Leonardo Gobbi para a Dpot, a mesa de centro Tri tem desenho baseado em três pés maciços de vidro fundido, apoiados uns sobre os outros, de modo a sustentar o tampo de vidro incolor lapidado a 23 cm de altura. O móvel é resultado das experimentações do arquiteto com o vidro fundido realizadas no ateliê de sua família, especializado na técnica.