A Novacorp estreia em São Paulo com peças assinadas por Guto Requena e Melina Romano

Foi-se o tempo dos escritórios estáticos e sem charme. Navegando na tendência dos espaços de trabalho que estimulam a coletividade e a criatividade dos funcionários, a Novacorp aposta em linhas despojadas e tem em seu portfólio nomes relevantes da arquitetura e do design. Mostramos ainda as novidades da FJ Pronto Pra Levar! e da Tramontina.

Corporativo com bossa

Ruy Teixeira.

Marca do mesmo grupo da Nova Ambiente, a NOVACORP chegou a São Paulo em dezembro de 2019, com showroom na badalada al. Gabriel Monteiro da Silva, assinado pelo arquiteto Bittor Sánchez-Monasterio. No catálogo, além de criações próprias, peças desenhadas por renomados profissionais do país. É o caso da linha Bafafá, idealizada pelo Estúdio Guto Requena. “É o desdobramento de um período produtivo e de aprofundamento do nosso estúdio nesse segmento, que teve como eixo central repensar o ambiente de trabalho e torná-lo mais humano, afetivo e eficaz”, afirmou Guto.

O arquiteto, que já encabeçou projetos de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Belo Horizonte, concebe agora sua primeira linha de móveis corporativos. Composta por quatro módulos – uma alcova, um sofá, um otomano e uma poltrona com braços largos para apoiar computadores -, a coleção pretende atender corporações que permitem encontros e reuniões de forma descontraída.

Divulgação.

Faz parte do portfólio da marca também o sofá Gaia, criação da designer de interiores Melina Romano. A linha de assentos modulares, cujo nome remete à Mãe-Terra da mitologia grega, tem como inspiração as curvas orgânicas do corpo feminino.Dispondo de múltiplas configurações, pode ser customizada com cores e acabamentos diversos.

Do hotel para a casa

Divulgação.

Também desenhada por arquitetos, os do escritório de arquitetura FGMF, a cadeira Bel entra em linha no e-commerce da Tramontina, fabricante da peça. Segundo lugar na categoria Mobiliário do 33º Prêmio Design do Museu Casa Brasileira, a cadeira, desenvolvida originalmente para a rede Ibis, é composta de metal e madeira e possui duas alças na parte estrutural, nas quais é possível pendurar roupa ou toalha – pedido especial da cadeia de hotéis.

Prontas pra levar

Felipe Jaeger.

Marca de pronta entrega do designer Fernando Jaeger, a FJ Pronto pra Levar! apresenta seu primeiro sofá: o Rima, que pode ser fabricado com duas tonalidades e diferentes tecidos. Na foto, o móvel aparece com o tapete Cocar, outra novidade, assim como as passadeiras de fios de algodão. A linha Tramela, composta por armário e rack, mistura palhinha e madeira maciça, e tem puxador que remete aos das portas antigas.