Na primeira edição de uma série de entrevistas sobre o expoente arquiteto, você ouve o designer Zanini de Zanine e o escritor Lauro Cavalcanti relatarem lembranças e vivências com o mestre da madeira

No lançamento do livro José Zanine Caldas no showroom da Etel, em São Paulo, colhemos depoimentos sobre o arquiteto e designer, que completaria cem anos em 2019. “Este documento é a grande comemoração do centenário do meu pai”, afirmou o designer Zanini de Zanine. Além do filho caçula, autores da publicação, editada pela Olhares em parceria com a R&Company, também contam suas pesquisas e lembranças. Na próxima Olhares.News, divulgaremos as entrevistas com Amanda Carvalho, também autora, e André Nazareth, que fotografou as produções arquitetônicas de Zanine pelo país.

E as comemorações continuam. Depois do lançamento na capital paulista, em Brasília, Rio de Janeiro, Lisboa, Porto e Tiradentes, o livro José Zanine Caldas chega a Belo Horizonte na próxima segunda (28/10), Porto Alegre (05/11), Vitória (13/11), São José dos Campos (27/11) e Salvador (12/12). Além disso, uma conversa sobre o mestre marcará a abertura de exposição no Museu da Casa Brasileira em 23 de novembro, em São Paulo. O livro também será apresentado em Nova York, em 6 de novembro, na R&Company, parceira da Olhares na publicação. A galeria novaiorquina inaugurará na mesma noite uma exposição com os móveis do mestre baiano, os da fábrica Móveis Z e os denúncia, feitos com restos de madeira descartados.