A cidade da Flórida continua em festa até domingo, surpreendendo os visitantes de todo o mundo com incríveis montagens

Uma das imagens mais divulgadas nas redes sociais de quem visita Miami neste início de dezembro é a dos carros de areia enfileirados na praia de Miami Beach. A obra tem assinatura do artista argentino Leandro Erlich. Outra instalação que está causando furor no Miami Design District é a do mexicano Fernando Laposse, concebida com milhares de fios de sisal cor-de-rosa.

Fotos: Reprodução/Instagram

A instalação com fios de sisal rosa do designer mexicano Fernando Laposse, em colaboração com a designer Angela Damman, é uma das grandes atrações do Miami Design District. Ali, os visitantes descobrem uma coleção de preguiças peludas penduradas em cordas, arcos e árvores, além de dez redes esculturais para relaxar debaixo de palmeiras.

Fotos: Reprodução/Instagram

Em Miami Beach, a maior obra pública do artista argentino Leandro Erlich rouba a atenção de quem passa pela orla da praia na Lincoln Road. “Ordem de Importância”, feita com areia, permanecerá montada até 15 de dezembro. Esse é mais um trabalho que propõe a reflexão da atual crise do clima no mundo com carros enfileirados, como num grande congestionamento.

Fotos: Reprodução/Instagram

A R&Company exibe a instalação imersiva das novas obras esculturais de Rogan Gregory, inspiradas em formas extraterrestres, assim como na vida marinha. As peças abstratas e orgânicas foram esculpidas à mão no primeiro espaço completo criado pelo escultor e estilista americano.

Fotos: Reprodução/Instagram

Metamorphosis foi planejada pelo designer italiano Andrea Mancuso para o estande da Maison Perrier-Jouët na Design Miami. São 11 mil peças de cerâmica para conectar o silêncio etéreo das caves com as cores dos vinhedo da marca francesa de espumantes durante a colheita.