Batizada Modernismo, a cor tem inspiração em um dos principais movimentos artísticos da história do nosso país

Afeto, compreensão, doçura e prosperidade. Segundo o estudo comandado pela Eucatex em parceria com a consultoria de tendências Tendere, são essas as emoções que nos moverão em 2020. O rosa Modernismo, eleito pela marca para ser a cor do próximo ano, traduz esse conjunto de sensações, inspirado nos tons claros das obras de Alfredo Volpi, Candido Portinari e Di Cavalcanti, ícones do movimento artístico que marcou o início do século XIX. A empresa de tintas preparou ainda quatro paletas baseadas em diferentes grupos de consumidores. Inspire-se nessas composições na hora de pintar ou decorar a casa.

Natureza Exuberante

Esta paleta foi pensada para aqueles que se preocupam com a sustentabilidade e valorizam a cultura regional. Misturam cores, elementos e referências sem medo, seja na ambientação da casa ou nas roupas.

Cores: Folha de Louro, Ilha de Marajó, Fantasia, Fazenda e Filme Romântico.

Luzes na cidade

Como o nome já indica, o grupo é voltado para quem tem o cosmopolitismo como estilo, mesmo quando se vive em cidades pequenas. Ideal para gente antenada, mas também apaixonada pelo estilo retrô. Ousadia e criatividade são as palavras de ordem.

Cores: Borgonha, Caminho do Mar, Aspargo, Tulipa Amarela e Lua e Estrela.

Beleza Nativa

Esta paleta é voltada para quem gosta de uma decoração descomplicada, na qual a natureza e os materiais naturais ganham merecido destaque. A atmosfera é de casa de praia, repleta de luz solar.

Cores: Pedra Preciosa, Sono Profundo, Gramado da Montanha, Mel Egípcio e Bolinha de Sabão.

Olhar Sutil

Menos é mais. Se concorda com essa afirmação, esta paleta é para você. Idealizada para quem tem olhar apurado para as artes, a arquitetura e o design, é capaz de criar composições elegantes que aliam diferentes estilos, do barroco ao grunge.

Cores: Olímpico, Noturno, Casa Grande, Canyon e Flocos de Neve.