Sugestões para quem ainda não pensou em como presenteá-la neste atípico Dia das Mães

Adaptação é uma palavra que bem define estas semanas de isolamento social. E mais uma vez, com muitas famílias separadas para proteger uns aos outros, teremos de nos adaptar à atual condição para celebrar uma das datas mais importantes do ano. Ainda assim, é possível preparar boas surpresas de última hora, sejam elas físicas ou virtuais. Veja a seguir nossas ideias, algumas delas pinçadas do Pinterest.

Cartão virtual

Dos emocionantes aos bem humorados, o Pinterest está recheado de ideias de cartões para enviar por e-mail, mensagem de texto ou WhatsApp. Para quem é mais habilidoso, que tal tentar fazer um personalizado?

Há opções também de layouts sem frases escritas. Você pode acrescentar o texto digitalmente (muitos dos modelos estão disponíveis em vetor) ou imprimir e escrever à mão, depois enviar a foto para sua mãe. Quando tudo isso passar, ela ainda terá um presente físico para guardar com carinho.

Vídeo personalizado

Pode ser desde uma mensagem simples, gravada de uma única vez com o celular, até uma montagem com música e fotos antigas, além de depoimentos de filhos e netos. Existem apps de edição que podem ajudar na tarefa: caso do iMovie (nativo dos sistemas iOS) e do Google Fotos (disponível gratuitamente para Android e iOS, disponibiliza um roteiro de vídeo especialmente para o Dia das Mães). Basta baixar o aplicativo no celular e seguir as orientações dos tutoriais dos aplicativos.

Cesta de café da manhã

Presente clássico para a data, pode ganhar um significado ainda mais especial na atual situação. É também uma forma de apoiar os negócios locais, já que muitas padarias estão atuando com o serviço de delivery. Busque no Google uma perto de você.

Almoçar juntos, mesmo longe

Que tal encomendar o prato preferido da sua mãe e mandar entregar no endereço dela e no seu? Assim que chegar, vocês podem almoçar juntos por chamada de vídeo. Vários restaurantes estão com menus especiais para este domingo, disponíveis nos perfis dos estabelecimentos no Instagram e em aplicativos de entrega.

Sobremesa garantida

Se sua mãe tem queda por doces, enviar um bolo ou uma deliciosa sobremesa pode representar um belo presente. Melhor ainda se estiverem compartilhando a mesma casa e você puder prepará-lo. Não faltam receitas na internet, mas é possível também recorrer às padarias, docerias e chefs independentes, que estão com serviços de entrega especiais para este domingo.

Flores

Aqui temos outro clássico da data. Além das conhecidas empresas na web, floriculturas de bairro também estão fazendo arranjos com serviço de entrega. Não esqueça do cartão personalizado que levará ainda mais carinho até sua mãe.