A 35a Paralela, feira de decoração e design com curadoria de Marisa Ota, acontece de 19 a 21 de fevereiro no prédio da Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

O MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, fechará as portas por quatro meses para a reforma que começará em 16 de junho e terminará em outubro.

Paulista radicado no Rio de Janeiro, o escultor Angelo Venosa inaugura no sábado (8) a exposição Penumbra, na Galeria Nara Roesler, em São Paulo.

O MASP oferece curso sobre a vida e a obra de Lina Bo Bardi, coordenado por Marina Grinover, autora de dois livros sobre a arquiteta ítalo-brasileira. São cinco aulas, com início em 11 de fevereiro.

Até 12 de fevereiro, arquitetos e designers de interiores podem se inscrever no desafio do Archathon a ser realizado no Shopping Lar Center, em 21 e 22 de fevereiro. Os autores do melhor projeto ganharão uma viagem para a Semana de Design de Milão 2020.

Obras dos artistas Marcius Galan, Débora Bolsoni, Regina Parra e Matheus Rocha Pitta ocuparão quatro salas da Pinacoteca a partir de 16 de fevereiro.

Firmaram sociedade: a Mekal, especialista no manejo de aço inoxidável, e a Docol, maior exportadora de metais sanitários da América Latina.

Na capital mineira, a exposição Raiz – Ai Weiwei vai até 15 de abril no CCBB. A entrada é gratuita e o horário da exposição, das 10h às 22h.

No Rio, a artista plástica Renata Adler apresenta suas esculturas feitas em tornos de madeira em “Uma contínua transformação”. De terça a domingo, das 13h às 20h, na Casa de Cultura Laura Alvim.

As designers Heloísa Galvão, Nicole Tomazzi e Paola Muller apresentam seus lançamentos, de 18 a 20, no evento Floresta, pulmão do mundo. Na Rua Simão Álvares, 920, em São Paulo.

Mestre do artesanato barroco, João Goulart Silva, o Jango, será o homenageado da edição 2019 da Semana Criativa de Tiradentes: de 17 a 20 de outubro, em Tiradentes, MG.