A Casa de Vidro, onde morou Pietro e Lina Bardi, inaugurou hoje o Pavilhão de Verão, com estrutura criada pela arquiteta Sol Camanho. O espaço permanecerá até março com várias ações culturais.

Paula Juchem e Regina Dabdab desenharam juntas uma coleção de joias orgânicas e talismãs inspirada nas paisagens do Centro-Oeste brasileiro. Expostas no ateliê de Regina, na Vila Madalena.

Com marcas de design, artesanato, vestuário e cosméticos naturais, a última Feira Rosenbaum do ano acontece até domingo (16), no Unibes Cultural (SP), das 10h às 21h.

Para presentear com livros: a Olhares participa entre os dias 13 e 15 de dezembro da 2ª Feira de Livros da Cultura. A editora estará na Praça das Artes, das 10 às 20h.

O Mercado das Madalenas também faz uma edição de fim de ano em 15 e 16 de dezembro no Museu da Casa Brasileira, com participação de 80 marcas, das 10h às 20h.

Música, design, arte e gastronomia se reúnem no bazar de Natal do Ateliê Calu Fontes + Convidados. O encontro é no ateliê de Calu até 22 de dezembro. Veja horários no Instagram @calufontes

Um dia antes da véspera de Natal, no domingo 23, ocorre a Feira Jabuticaba, com gastronomia, moda, decoração e arte. O evento ocupa o Celeiro Quintal, em Pinheiros, das 10h às 20h.

Vai até sábado (15) a Absolutamente Boutique, em Pinheiros. Organizado pela loja Absolutamente Necessaire, o bazar reúne outras oito marcas em sua sede, das 11h às 20h.

Na região da Vila Olímpia, o bazar do Atelier Paula Almeida traz 24 expositores, das 11h às 18h no domingo (16, último dia) e das 10h às 18h nos demais.

Já no Rio de Janeiro, o Mercado de Estilistas Independentes faz uma edição especial de Natal. Entre os dias 15 e 16, das 13h às 20h, no Solar das Palmeiras, em Botafogo.

Vasos, pratos e uma travessa restaurados pelo arquiteto Paulo Tanaka por meio da técnica oriental Kintsugi estão expostos no primeiro andar do D&D Shopping. As peças ficam à venda até o dia 20 de janeiro.