O segundo lote do leilão beneficente promovido pelo coletivo @juntossomosmais.arq no Instagram encerra sábado (2). São mais de 50 peças entre tapeçarias, artesanatos, itens de design e mobiliário. Toda a renda arrecadada será revertida para o fundo social Transforma Brasil.

A artista Paula Juchem promove durante o mês de maio sorteios solidários de suas peças para ajudar famílias de catadores de materiais recicláveis. Para participar, basta fazer doações pela Vakinha Vitural. Um número para concorrer é disponibilizado a cada 50 reais doados. A primeira peça sorteada será a escultura Cabeça. As participações ocorrem até 9 de maio e o resultado será divulgado no dia 10 pelo Instagram de Paula.

Na próxima quarta (6), o Café com ABD terá como tema “Softwares para Designers de Interiores. Esclarecimentos sobre o License n’ Compliance no Brasil”, com a presença de Silvana Carminati, presidente da ABD, e seus convidados: Heitor Silva, Thiago Santana e Elisabete Cristina Resta, gerentes da Total CAD. O bate-papo, exclusivo para associados, acontece pelo Zoom a partir das 9h30.

Giuseppe Sala, prefeito de Milão, apresentou o plano “Milão 2020, estratégia de adaptação”, com medidas urbanísticas, que, entre outras coisas, prevê a ampliação de ciclovias e calçadas e redução dos limites de velocidade em algumas vias da cidade.

O Serpentine Pavilion, que aconteceria a partir de 11 de junho, foi adiado para 2021, ainda sem data de inauguração. A iniciativa oferece a arquitetos internacionais, que ainda não tenham projetos no Reino Unido, a oportunidade de projetar a estrutura temporária no Kensington Gardens, em Londres. O estúdio arquitetura sul-africano Counterspace será o responsável pelo 20º pavilhão da Serpentine Gallery.

A galeria M Depósito de Arte (@mdepositodearte), de Sergipe, lançou uma campanha especial para o Dia das Mães: presentear com arte popular. Com peças de artesãos de diferentes localidades do país, entrega para todo o território brasileiro.