Janeiro é temporada de boas liquidações nos showrooms de décor espalhados pelo país. O CasaShopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, continua com a campanha MUDA TUDO, iniciada em dezembro, em suas 170 lojas, até 21 de fevereiro. Os descontos chegam até 50%.

Outras marcas que oferecem descontos: a Trousseau com até 30% em toalhas e roupões, e a Breton com até 50% em móveis e objetos. No segmento de luminárias, a Yamamura pretende atrair mais clientes com valores até 50% menores do que os dos produtos.

No aniversário de São Paulo (25 de janeiro), o Museu da Casa Brasileira programará, além das exposições em cartaz, um concerto com a Orquestra Instituto GPA, às 11h. Das 14h30 às 16h30, haverá a oficina Casa na Praia, com atividades como frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia, ao som de Tom Jobim, que comemoraria mais um ano na mesma data.

Os paulistas Arthur Casas e Rodrigo Ohtake e a capixaba Vivian Coser foram os arquitetos escolhidos pela Solarium, marca de revestimentos cimentícios, a assinar a coleção 2020.  As linhas serão lançadas em março na Expo Revestir, em São Paulo.