O arquiteto Leo Romano apresenta hoje, às 20h, sua nova coleção de móveis, batizada, Preto & Branco no showroom da AZ Decor, em Goiânia.

Mercado das Madalenas, evento que estimula a compra do pequeno fornecedor, acontece neste fim de semana (23 e 24 de novembro), das 10h às 20h, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. No domingo, o grupo musical Quintal de Fulô fará um show gratuito no jardim do museu.

Dado Castello Branco lança livro com coletânea de seus projetos e ganha retrospectiva de sua linha de móveis e acessórios no sábado (23) no showroom da marca Etel, al. Gabriel Monteiro da Silva, 1834, na capital paulista.

O britânico Tony Cragg, um dos principais nomes da escultura contemporânea, inaugura no sábado (23) sua primeira mostra no Brasil, com 43 obras e 70 desenhos, que estarão expostos no MuBE, em São Paulo.

Idealizado pelo escritório Art Mood Design, de Cezar Nascimento e Fabio Saltini, o movimento de arte Casa Galeria terá sua primeira edição neste sábado (23), das 15h às 20h, com 12 artistas, designers e fotógrafos, que se reunirão numa cobertura dos anos 1950 no centro da capital paulista para mostrar seus trabalhos.

O estudiobola realiza um bazar de 23 de novembro a 6 de dezembro, com descontos de até 70%, em seus endereços em Moema e no Alto da Lapa.

Tarsila para Crianças é a nova mostra imersiva do Farol Santander, no centro de São Paulo, com estreia na terça-feira (26). Os 490 m² terão reproduções como Abaporu e Sol Poente.

Na terça-feira (26), às 19h, a Lurixs: Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro, lança o livro “José Bechara – Território Oscilante”, da Barléu Edições, com a produção do artista de 2010 a 2019. A publicação é assinada por três críticos de arte europeus.

Também no Rio de Janeiro, de 27 de novembro a 17 de fevereiro, o CBB abriga a exposição Vaivém, cuja temática é a rede de dormir e suas representações, do século 16 aos dias de hoje, com 350 itens de 141 artistas.

Na quarta-feira (27), a partir das 19h, Alice Martins e Flávio Butti, da AMFB Arquitetura, lançam o livro “Olhar pela cor” com um coquetel na Saccaro, al. Gabriel Monteiro da Silva, 1160.

Na capital do Rio Grande do Norte, Jader Almeida recebe convidados na quinta-feira (28) para a reabertura do espaço SOLLOS.jaderalmeida na loja Officina Interiores.

A designer Coral Michelin, nova coordenadora de graduação do Istituto Europeo di Design em São Paulo, fará na quinta-feira (28), no Unibes Cultural, em Pinheiros, uma conversa aberta e gratuita sobre a presença feminina no design.

Arquiteto e artista plástico com mais de 40 anos no mercado carioca, Geraldo Lamego ganha exposição de suas obras no CasaShopping, no Rio de Janeiro, com 20 telas inéditas criadas em tinta a óleo ao longo dos últimos dois anos. A partir de quinta-feira (28), na loja 101, no segundo piso do Bloco F.

Maria Fernanda Paes de Barros, designer e proprietária da YanKatu, recebe na quinta-feira (28) em seu espaço, na Vila Nova Conceição, o grupo Duo de Pau e Corda e a dançarina Cecília de Santarém para a apresentação do Carimbó, dança tradicional do estado do Pará. A partir das 17h, na rua Professo Filadelfo Azevedo, 521, casa 2.

D&D Shopping inaugura a exposição Cavalinhos do Bem, na quinta-feira (28), nos dois andares do empreendimento. Serão 60 peças de madeira personalizadas por arquitetos e designers convidados. A venda dos itens será revertida para ONG Decor Social.

Archademy, aceleradora para escritórios de arquitetura e design de interiores, abre mais uma unidade na capital paulista, desta vez na al. Gabriel Monteiro da Silva, 1310, 9º andar. O arquiteto Léo Shehtman assina o projeto e falará sobre ele na quinta-feira (28), das 10h30 às 12h30, no novo endereço.

Oficina Inglesa reinaugura seu showroom na segunda-feira com ambiente decorado por Sig Bergamin. Na al. Ministro Rocha Azevedo, 482, nos Jardins, em São Paulo.