Na recém-publicada lista de selecionados do 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, estão dois livros da Editora Olhares. Percival Lafer: Design, indústria e mercado e Gregori Warchavchik, ambos de autoria de Jayme Vargas. A exposição acontece a partir de 23 de novembro.

A Tapetah, marca de tapetes na al. Gabriel Monteiro da Silva, estreou ontem (24) a mostra Sensações, com ambientes planejados por doze arquitetos e designers de interiores, cuja temática é experiências sensoriais e afetivas.

A Galeria Kogan Amaro, nos Jardins, em São Paulo, apresenta a partir de sábado (26) a exposição “Montanha das nuvens brancas”, individual da ceramista Kimi Nii, nascida em Hiroshima e radicada no Brasil.

Também no sábado, a designer Flávia del Pra lança uma linha de objetos de terracota na loja Amoreira, em Alto de Pinheiros, na capital paulista.

O documentário “Irmãos Campana por Fernando e Humberto” será exibido no domingo (27), no auditório do MAM de São Paulo. O filme revela o universo dos irmãos e fontes de inspiração, desde suas raízes em Brotas até viagens no Nordeste.

A semana do Casa Vogue Experience, com palestras e workshops diários, termina no domingo na r. Groenlândia, 1785, em São Paulo. Para saber sobre a programação do fim de semana, acesse o site do evento.

O D&D Shopping estreia a partir de terça-feira (29) sua primeira mostra de paisagismo indoor com a participação de profissionais como Catê Poli, Clariça Lima, João Jadão, Marcelo Faisal, Ricardo Pessuto, Roberto Riscala, entre outros. A ideia é mostrar tendências e oferecer soluções criativas.

Conceituada loja de design contemporâneo em Miami, a Luminaire amanheceu ontem (24) com vitrine de 150 m² assinada pelo designer brasileiro Jader Almeida. Itens ícones da Sollos, na cor preta, estarão expostos no local até novembro.

Guto Indio da Costa concorre ao prestigiadoCompasso D’oro, o mais antigo e influente prêmio de design internacional, com o projeto My City Smart, lançado mundialmente pela Metalco, iniciativa que propõe transformar cidades por meio de plataforma integrada de comunicação entre o espaço público, cidadãos e prefeituras.

A galeria Bolsa de Arte recebe a exposição “Aplomb – encontro entre Hugo França e Tom Fecht”, em 6 de novembro. A mostra retrata a pequenez humana diante da natureza e seus fenômenos com obras do artista gaúcho e do alemão.

A Dpot Objeto lança, em 6 e 7 de novembro, a coleção de joias No Gender, da mineira Sheila Cunha, designer gráfica e ilustradora, que, há 12 anos, passou a explorar as formas tridimensionais da joalheria em Milão, cidade onde reside.