Guto Requena lança seu primeiro livro Habitar híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital na próxima quarta (25), na Livraria da Vila da al. Lorena, em São Paulo, a partir das 18h.

O museu A Casa inaugura em 1º de outubro a exposição Duas Crônicas, com uma seleção de trabalhos inspirados na cultura indígena, de autoria da artista Maria Fernanda Paes de Barros e do fotógrafo Marcelo Oséas. Até 18 de outubro, em São Paulo.

Acontece em 30 de setembro o LuxuryLab, um evento para debater os rumos do mercado de luxo no país. Com palestrantes como o Arthur Casas, Laurent Claquin, CEO do Grupo Kering, e Carlos Jereissati, CEO Grupo Iguatemi, o fórum ocorre no Hotel Four Seasons, em São Paulo.

Inaugurou nesta quarta (18) a exposição Mariana, com fotografias de Christian Cravo e curadoria de Adriana Cravo, no Instituto Tomie Ohtake. Até 27 de outubro, na capital paulista.

A artista Calu Fontes assina uma coleção de papeis de parede para a branco. Inspiradas no céu, na flora, no universo dos sonhos e da ancestralidade, as novas peças estão disponíveis na loja físicas e online da marca.

A Breton abre sua primeira loja em Brasília em 24 de outubro. Com 900 m², o novo espaço fica localizado no Casa Park, shopping especializado em mobiliário e decoração.

A 12ª Bienal de Arquitetura ocupa dois pontos da capital paulista: o Sesc 24 de Maio e o Centro Cultural São Paulo. Com exposições sobre o tema Todo dia, ocorre até 29 de setembro e 8 de dezembro, respectivamente.

A mostra de decoração Morar Mais por Menos chega a São Paulo em uma casa na Pedroso de Moraes, 2188, no Alto de Pinheiros. Visitas de 3 de outubro a 17 de novembro, de terça a domingo, a partir das 12h.