Casa Cor Brasília abre ao público hoje (6), na Antiga Casa da Manchete, no Setor de Indústrias Gráficas. Leo Romano, Ney Lima, Walléria Teixeira e Studio Gontijo estão no elenco de profissionais da mostra que vai até 22 de outubro.

Amanhã, às 16h, haverá bate-papo sobre design e arquitetura com o editor Otávio Nazareth, da Editora Olhares; Cristina Tolovi, do Estudio Campana; Tomás Vega, pesquisador; e Caio Andreazza, da Amma Projetos. A conversa faz parte da exposição Arte em Casa – de Colecionador para Colecionador.  Inscrições pelo site da galeria Tato, de São Paulo.

No CCBB Belo Horizonte, inaugurou semana passada Paul Klee – Equilíbrio Instável, com mais de 100 obras do artista suíço. Até 18 de novembro.

O projeto “Japão no Pritzker – Legado Arquitetônico no cenário contemporâneo” estreia nesta na segunda-feira (9), às 19h, na Japan House São Paulo com palestra do arquiteto Kazuyo Sejima, da dupla SANAA.

Também na Japan House, sediada na av. Paulista, acontece na terça-feira (10), às 19h, a segunda conversa do seminário “Diálogos nipo-brasileiros – Poéticas têxteis contemporâneas”. Com mediação de Adélia Borges, o debate reúne Alexandre Heberle, Renan Serrano e Nina Braga.

Também tem Japão no A Casa museu do objeto brasileiro, no bairro de Pinheiros. A galerista Alice Floriano, de Porto Alegre, traz as joias da japonesa Mari Ishikawa para o Anexo do museu, até 14 de setembro.

Museu da Casa Brasileira abriga, até 10 de novembro, a retrospectiva, com mais de cem peças, do artista e designer italiano Bruno Munari (1907-1998). Já a Galeria Estação inaugura na segunda-feira (9), a partir das 19h, a individual do artista austríaco Josef Hofer.

Patricia Martinez lança coleção de móveis de linhas contemporâneas com a Casapronta, em São Paulo.

AN.h apresenta a nova linha de tecidos e papéis de parede da Designers Guild, Le Poème de Fleurs, na al. Gabriel Monteiro da Silva, 963, São Paulo. Na terça-feira (10), das 11h às 13h.

Completando 20 anos, a ONG Orientavida abre loja pop up no Shopping Iguatemi de São Paulo, em frente da Livraria Cultura, com a coleção licenciada Universal Studios.

Como faz todos os anos, a AkzoNobel revelará a cor escolhida para 2020. O estudo internacional de cores e tendências da ColourFutures será apresentado na terça-feira (10) pela gerente de cores e comunicação da marca, Fernanda Figueiredo.

Portinari faz um prewiew, na terça (10) e quarta-feira (11)  no showroom da av. Brasil (607), de suas coleções de cerâmica e porcelanato que serão apresentadas na feira Cersaie 2019, em Bolonha, na Itália.

Na quinta-feira (12), a partir das 19h, estreia a exposição “Acidente de trabalho”, individual de Guilherme Gafi, na galeria Aura, na rua Wizard, 397, na Vila Madalena.

A designer Rachel Hoshino recebe o escritor gaúcho Paulo Condini em seu ateliê, na Granja Viana, para falar sobre “a palavra escrita além dela mesma”. No sábado, 14 de setembro, das 14h às 17h.

Maior feira de artesanato e arte popular da América Latina, a Fenearte, sediada em Recife, ganhou o Prêmio Rodrigo Melo Franco em preservação cultural promovido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).