Hugo França abre pela primeira vez seu ateliê em Trancoso, na Bahia. Mediante agendamento, o público verá as raízes alocadas, o processo de produção e o showroom de peças à venda. Até 30 de julho, o designer fica na cidade baiana e poderá fazer o tour guiado. 

Neste sábado e domingo (27 e 28), 35 artesãos e designers independentes estarão na Tok & Stok de Pinheiros, em São Paulo, participando da Feira na Rosenbaum dentro da loja, uma parceria inédita entre as duas marcas. Onze desses artistas também terão seus produtos à venda no site da empresa.

Inaugura neste sábado (27) a primeira grande exposição individual do artista baiano Marepe, uma comemoração aos seus 30 anos de carreira. Com curadoria de Pedro Nery, “Marepe: estranhamente comum” fica em cartaz até 28 de outubro na Pina Estação, em São Paulo. 

A designer gaúcha Inês Schertel prepara sua primeira exposição individual no Brasil. “Lanares” estará em cartaz na galeria Bolsa de Arte, na Vila Madalena, a partir de 7 de agosto.

Também em 7 de agosto, o Grupo Corpo apresenta o espetáculo Gil, no Teatro Alfa, com os desenhos da pernambucana Joana Lira estampados nas roupas dos bailarinos.

A Westwing e a FLO Atelier Botânico firmaram parceria para a campanha CHACOMFLO. Na charmosa loja de plantas na rua Delfina, 115, pode-se desfrutar a bebida na nova sala decorada com os móveis e os objetos da marca de decoração criados especialmente para essa ocasião e vendidos no site.

Na Oca, no Parque do Ibirapuera, acontece, de 15 a 17 de agosto, a 36ª edição da Paralela, com a curadoria da expert Marisa Ota e participação de Alva Design, Paula Juchen, Greta Ateliê, Nicole Toldi, 80e8, entre outros.

A 39ª edição da Abup Home & Gift e a 8ª Têxtil & Home estão marcadas para 14 a 18 de agosto, no centro de eventos Pro Magno, em São Paulo.

Os Gêmeos ganharão em março de 2020 na mostra na Pinacoteca, abrangendo diversos momentos da produção dos artistas. A exposição ocupará sete galerias do primeiro andar com obras inéditas e consagradas.

A Casa Cor e o italiano Instituto Marangoni anunciaram a criação de cursos de design voltados para  arquitetos, designers e decoradores. Ainda sem turmas confirmadas, os módulos inicialmente serão formados por 40 horas semanais e serão realizados na cidade de São Paulo.