By Kamy reabriu ontem (13) sua loja no D&D Shopping, em São Paulo, com nova configuração, trazendo, além da variada linha de tapetes, um espaço exclusivo dedicado aos produtos da Donatelli Tecidos.

Outra marca que aporta no D&D é a L’Oeil. A empresa de móveis, vasos vietnamitas e objetos decorativos comemora 25 anos em 2019 com a abertura de sua terceira loja e o lançamento de seu e-commerce.

As fotos do baiano Mario Cravo Neto (1947-2009) estão em “O Estranho e o Raro”, com curadoria de Christian Cravo e Bené Fonteles, no Anexo Millan. Na rua Fradique Coutinho, 1416, na capital paulista, até 13 de julho.

Gerson de Oliveira e Luciana Martins, da marca Ovo, lançam novos produtos amanhã (15), das 12h às 17h, no showroom na Estados Unidos, 2104, SP. Cadeiras Alça, Olhos e Trapézio se unem com uma seleção de bancos provenientes do Xingu, que também estarão à venda.

Comemorado em 16 de junho na Irlanda e em diversas partes do mundo pelos amantes da literatura, o Bloomsday homenageia Leopold Bloom, o protagonista de Ulysses, do irlandês James Joyce. Os arquitetos do Estudio Tupi celebram a data na Casa de Vidro, de Lina e Pietro Bardi, unindo arquitetura, música e literatura. Amanhã (15), das 15h às 17h.

Também no sábado (15) e no mesmo endereço, a Galeria Nara Roesler leva a artista Lucia Koch a intervir na arquitetura da fachada da Casa de Vidro por meio de cortinas de malha estampada (Uniflex) em um degradê de cores. Das 12h às 15h, com visitas guiadas pelo educativo do Instituto Bardi.

Galeria Estação, em Pinheiros, e a Raquel Arnaud, na Vila Madalena, abrigam a partir do sábado (15) as obras de Julio Villani. A primeira galeria mostrará as lúdicas esculturas do artista e a segunda, suas pinturas.

A galeria Ela Garimpô, da decoradora e restauranter Silvia Camargo, inaugura nesta segunda-feira (17), no Itaim, com a proposta de vender arranjos de paredes prontos, fazendo uso de diferentes tipologias de objetos, além de telas de artistas.

Paulo Alves e a professora Maria Cecília Loschiavo conversam na segunda-feira (17) com os designers suecos que participaram do intercâmbio com a USP e estagiaram na marcenaria do designer. O encontro acontece a partir das 17h30 no showroom na rua Harmonia, 815, na Vila Madalena.

Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) oferece uma visita guiada na Casa Cor São Paulo na próxima terça-feira (18), às 14h, para seus associados. Inscrições no site da associação.

Os lindos painéis bordados da mineira Daniela Karam podem ser vistos até quinta-feira (20) na Yankatu Galeria. Das 14h às 19h, na rua Prof. Filadelfo Azevedo, 521, casa 2, na Vila Nova Conceição.

Vitra programou dois bate-papos em seu showroom para a semana depois do feriado: dia 25 tem palestra de Guto Requena sobre Design e Comportamento na Era Digital e, no dia 26, a conversa é com a designer de luminárias Cristiana Bertolucci.