O designer Marcelo Lopes apresenta sua coleção de joias na mostra “Luce del Cuore”, na quarta-feira (5), das 17h às 22h, na Casa Portoro, em Alto de Pinheiros, São Paulo.

Nessa mesma quarta-feira, dia Mundial do Meio Ambiente, o Cidad3 promove um debate sobre sustentabilidade, focado no consumo e no papel da indústria e do design na criação de novos produtos.

A exposição “A Cadeira e a Poesia” acontece no Museu da Cadeira Brasileira até 8 de junho, em Belo Horizonte. Rua Gonçalves Dias, 1218, Funcionários.

Doze coletivos, ateliês e grupos independentes participam da Casa Parte até domingo (2) no casarão dos anos 1970 localizado na av. Europa, 241, de frente ao MuBE, em São Paulo.

Um talk com os designers Marcelo Alvarenga, Rodrigo Almeida e Rodrigo Ambrosio está marcado para 3 de junho, às 17h, no Casarão da rua Sapucaia, 383. A mediação será feita por Waldick Jatobá.

Já o designer de interiores Fabio Galeazzo ensina como despertar a criatividade em 15 de junho, sábado, às 15h, na Casa Manual no Morumbi Shopping, em São Paulo.