Marcas de tintas apresentam os tons de 2019

Creme Brulée, escolhido pela Coral para ser a cor de 2019, pode compor ambientes com tonalidade escuras, suaves e até vibrantes, como laranjas e vermelhos.

O Quentão, da Suvinil, remete ao natural, propondo espaços nostálgicos e modernos, saudosos e alegres, dependendo da composição de outros tons e da luminosidade do lugar.

A primavera traz também os lançamentos da cor do ano pelas indústrias de tintas. Coral e Suvinil já apresentaram suas eleitas e a Eucatex promete revelar esse mistério apenas em 30 de outubro. Em geral, são escolhas que vão pautar as cartelas de referência para o setor da moda e da decoração. Na Coral, a aposta de 2019 recai sobre o Creme Brulée: tom quente de caramelo, que, segundo a marca, pode ser relaxante ou estimulante, dependendo da luz e das tonalidades ao seu redor. Combina com preto e azul-marinho, ou tons mais suaves, como rosa e verde-pálidos, laranjas e vermelhos vibrantes.

O discurso da Suvinil este ano surpreendeu ao trazer a questão de escolher somente um tom quando há tantas cores no mundo. Em seu novo catálogo de tendências, a empresa afirma que cada um deve saber o matiz que mexe mais consigo e definir sua própria paleta. “Aderimos e apoiamos esse movimento. Queremos que cada um mergulhe nessa busca e encontre sua definição particular de cor do ano”, reforça a marca. Mesmo assim, aponta o tom favorito de 2019: o Quentão, tonalidade terrosa que, segundo a empresa, remete ao natural e consegue ser ao mesmo tempo nostálgico e moderno, saudoso e alegre, trazendo à tona lembranças de infância, aromas esquecidos e o aconchego familiar. Agora te pergunto: você saberia dizer qual cor te traduz?

 

Foto Coral: Divulgação

Foto Suvinil: Denilson Machado/MCA Estudio