Congresso de Design de Interiores acontece de 21 a 22 de agosto no São Paulo Expo

Diretor de conteúdo da Dezeen, uma das mais prestigiadas revistas digitais de arquitetura e design do planeta, o inglês Benedict Honson encerrará com sua palestra o primeiro dia do Congresso Internacional de Design de Interiores, cujo tema desta 12ª edição é Tecnologia da Emoção. Outras atrações são o arquiteto italianos Gino Garbellini, do escritório Studio Piuarch, a mexicana Andrea Soria Sotelo, consultora da empresa norte-americana Herman Miller, e Maurício Monteiro, brasileiro que atua desde 2015 como coordenador de design de interiores da Audi, na Alemanha. Iniciativa da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), o Conad, realizado durante a feira High Design, ocorre das 10h às 18h. No site da associação, é possível fazer a inscrição e conhecer os demais palestrantes de 2019.

Formado em 2009 em Literatura Inglesa na Universidade de Sussex, na Inglaterra, Benedict Honson entrou em 2011 para a equipe da Dezeen, depois de dois anos trabalhando para uma empresa de arquitetura, em Londres. Em 2018, assumiu a diretoria de conteúdo, sendo responsável por coordenar a produção editorial, de vídeo e mídia social, bem como liderar a estratégia de desenvolvimento digital da revista.

Fundado em 1996 pelo venezuelano Germán Fuenmayor e pelos italianos Francesco Fresa, Gino Garbellini e Monica Tricario, o Piuarch é um grupo formado por profissionais de diferentes origens, que tira partido dessa característica para enriquecer seus projetos que abrangem: arquitetura de varejo, prédios comerciais, complexos residenciais, planejamento de centros urbanos e obras de restauração cultural. Ganhadores de duas medalhas de ouro durante a Triennale de Milão, o Studio Piuarch conta ainda com projetos feitos para Dolce & Gabbana, Gucci e Givenchy. Veja abaixo alguns desses espaços.

Em seus 12 anos de experiência como designer de interiores, Andrea Soria Soleto passou por diversas empresas. Na americana KMD Architects, atuou como Diretora de Design em projetos nos Estados Unidos, Ásia, Oriente Médio, México e América Latina. Com foco no impacto dos espaços corporativos no comportamento dos funcionários, atualmente é responsável pela consultoria de conhecimento e desempenho de ambientes de trabalho da Herman Miller.

Integrante de um seleto time de profissionais, o brasileiro Mauricio Monteiro dos Santos atua na Audi como Coordenador de Design de Interiores. Formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduado na Universidade Essen, na Alemanha, tem no currículo passagem por montadoras de peso, como a Volkswagen e a Mercedes. Participou da elaboração do conceito do Audi A2, compacto elétrico que foi apresentado Salão de Frankfurt em 2011 e de muitas outras criações na marca alemã.

Leia também