Um dos grandes nomes da arquitetura e do design mundial, o italiano estreia seu primeiro projeto nos Estados Unidos

Divulgação

Responsável por hotéis em cidades como Dubai, Londres, Milão e Bali, Antonio Citterio acaba de inaugurar seu primeiro prédio em solo norte-americano, o Arte, na vila de Surfside. O residencial de luxo de 11 andares tem uma vista privilegiada, de frente para o mar, e uma fachada composta por terraços de diferentes tamanhos, que integram o lado externo aos seus 16 apartamentos.

O efeito visual da fachada, inspirada na arquitetura de Miami dos anos 1930, se dá por meio do sistema de janelas desenhado por Citterio em colaboração com o arquiteto norte-americano Kobi Karp. Entre os materiais presentes no projeto de 9,8 mil metros quadrados destacam-se as pedras naturais e os acabamentos em bronze.

“O edifício foi projetado para refletir um estilo de vida mediterrâneo. A vida familiar flui livremente do interior para o exterior. A possibilidade de desfrutar de uma refeição ao ar livre com os amigos, apreciando os sons e o aroma do oceano — era essencial”, declarou o arquiteto.

Divulgação/ Kris Tamburello/Reprodução/Wallpaper

Para os interiores, o italiano contou com a ajuda do designer de interiores Wade Hallock (responsável por projetos de celebridades como Matthew McConaughey), que selecionou, entre outras peças, algumas do nosso design nacional e deques de ipê brasileiro nas varandas.

O paisagismo é de autoria do alemão Enzo Enea, responsável pelo vasto jardim e pela piscina externa. O edifício conta ainda com centro fitness, quadra de tênis na cobertura e piscina interna.