A Abimad abre o calendário das feiras de alta decoração e traz com ela uma série de lançamentos

O banco Rango, de Paulo Alves, é um dos lançamentos da Butzke na feira de alta decoração.

A Abimad – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, dedicada a lojistas e profissionais do segmento, não perde o fôlego e chega a 27ª edição com 164 expositores de mobiliário, objetos, iluminação, tapetes, entre outros. A Editora Olhares estará presente com um ciclo de palestras e a venda de livros no espaço do CoDesign. Antecipamos alguns dos lançamentos e também contamos o que vai rolar nos eventos paralelos.

O designer Sérgio J. Matos apresenta as novas cores de suas peças mais emblemáticas, como a linha Carambola e o balanço Arupemba, e lança também o banco Taturana.

Butzke, de Santa Catarina, traz para seu catálogo de móveis o banco Rango, de Paulo Alves, o Íris (foto), de Marcelo Bicudo, e uma linha de estofados batizada Diamantina.

série Afetoda 6F, revisita o passado em cores e formas nas peças garimpadas por Marcelo Felmanas pelo mundo. A linha ganhou esse nome porque reúne diversas referências pessoais das casas onde o empresário morou e das viagens que fez.

Ao completar um ano de mercado, a marca de roupas de cama Linea Home, que nasceu da expertise da tradicional Casa Mineira, lança sua terceira coleção, a de Outono-Inverno, composta de duvets e almofadas. São 150 modelos que valorizam os tecidos de fibras naturais. As peças das diferentes linhas podem ser combinadas entre si.

Trapos&Fiapos chegará de Teresina para expor sua singular tecelagem em tapetes, passadeiras, jogos americanos, entre outras peças feitas à mão por artesãs de Santa Rita, no Piauí.

Ciclo de palestras com a Olhares

A Editora Olhares conduzirá a programação de bate-papos no CoDesign, espaço de coworking ambientado pela jornalista Virgínia Lamarco. Em 5 de fevereiro, às 16h30, o tema será “Posicionamento de marca e curadoria: como definir sua identidade”, com Pedro Ariel, da CASACOR, e Thais Fonseca, da agência Marcas com Sal. Em 6 de fevereiro, estão marcadas duas conversas. Às 10h30, “Madeira: matéria-prima sustentável”, com o designer Paulo Alves e o botânico Ricardo Cardim. Às 17h, “Design, Indústria e Mercado: as experiências de Percival Lafer e do estúdio Lattoog”, com os designer Percival Lafer e Leo Lattavo do Estúdio Latoog. A mediação será de Otávio Nazareth e Regina Galvão.

Além da feira, Paulo Alves estará em seu estúdio para mostrar os móveis desenvolvidos com a Toca da Movelaria: a mesa de centro e a de jantar Clélia, batizadas com o nome da mãe do designer, o sofá e a poltrona Sabiá, e as mesas laterais Colibri. Em 7 de fevereiro, haverá um talk com Paulo e Sérgio Cabral, diretor criativo da marca.

Roberta Rampazzo, Ramon Zancanaro e a dupla do Mula Preta assinam a linha de móveis para a Sitti, que estará no Hotel Unique, na zona sul, mostrando suas novidades com as de outras marcas: Moora Mobília Brasileira, Patio Alive e Bellouchi Tapetes. O sofá Blocos, acima, leva assinatura do estúdio potiguar Mula Preta. A curadoria é de Ana Yajima.

Leia também